segunda-feira, 9 de novembro de 2009

As Pequenas Vitórias...

Há quase um ano que acompanho a P., uma jovem com Artrite Reumatóide. Quando iniciou a intervenção, apresentava graves limitações nas diferentes actividades da vida diária. Com grande persistência e empenho da sua parte, tem evoluido bastante, conseguindo, neste momento, realizar actividades que há muito não era capaz!

Numa das sessões, durante um exercício que lhe tinha proposto, a P. começou a rir... Perguntei-lhe porque ria? a resposta foi: "Não imagina há quanto tempo não me conseguia espreguiçar!" Estava radiante com tal vitória!

O quê? Espreguiçar? pensei eu! não estava mesmo nada à espera daquela resposta, no entanto, fez-me pensar sobre o assunto.

Concluí que, às vezes, não damos a devida importância às pequenas coisas, como o espreguiçar. Quem é que já tentou contar quantas vezes se espreguiça por dia, ou pensou porque é que se espreguiça diariamente?

Aqui ficam estas questões para reflectir...

1 comentário:

  1. Pois é minha Ritinha, só sabemos dar valor ás pequenas coisaa, e ao que tinhamos, só quando as perdemos, é que percebemos o quanto é importante estas pequenas coisas.
    E é tão bom dar uma boa espreguiçadela...

    :)) Beijocassssssssssssssss

    ResponderEliminar