segunda-feira, 7 de setembro de 2009

O que é a Psicomotricidade?

A Psicomotricidade pode ser definida como o campo transdisciplinar que estuda e investiga as relações e as influências recíprocas e sistémicas entre o psiquismo e a motricidade.

Baseada numa visão holística do ser humano, a psicomotricidade encara de forma integrada as funções cognitivas, sócio-emocionais, simbólicas, psicolinguísticas e motoras, promovendo a capacidade de ser e agir num contexto psicossocial.


citado em Associação Portuguesa de Psicomotricidade
www.appsicomotricidade.org

3 comentários:

  1. Estou a ver que ainda tenho por aprender aqui. Continua. Quanto ao Video: põe, põe !!! E se puderes manda também por mail. Iria adorar revê-lo. Tive um problema no computador e perdi muita coisa. Beijos

    ResponderEliminar
  2. Aqui é a avó do G,...éh ... Olá minha querida Rita, a trabalhar como sempre.

    Beijocas com muito carinho


    M.M.G.

    ResponderEliminar
  3. Olá Avó Maria,
    Como está? O G., a C.? Estão todos bem?
    Já tenho saudades que me façam uma visita... Apareçam!
    Beijos muito grandes e até breve

    ResponderEliminar