terça-feira, 8 de setembro de 2009

Psicomotricidade no Meio Aquático e Natação Adaptada

A água permite realizar movimentos incríveis que, se fossem realizados fora deste meio, poucas pessoas os fariam!

Entrar na água é uma experiência única que fornece a todos a oportunidade de ampliar fisica, mental e psicologicamente as suas capacidades e conhecimentos.

Deste modo, a Psicomotricidade no Meio Aquático e a Natação Adaptada surgem, cada vez mais, como um complemento às terapias tradicionais, pois pretendem alcançar a reabilitação motora, funcional, emocional e social do indivíduo, através de um ambiente lúdico, que respeita a individualidade e permite a iniciativa e a independência.

Carnaval 08

3 comentários:

  1. Foto muito giraaaaaaaaaaa...
    Um dia destes tenho que te ir vêr, também tenho saudades de ti, o G está crescido, começou na escolinha esta semana, novidade, sem fralda e vai sózinho á sanita fazer xixi.
    Mas á um senão, todas as manhãs não quer ir para a escola, quer vir para a casa da avó, se fosse feita a minha vontade continuava comigo, mas dizem que é melhor para ele a escolinha.
    Por isso Ritinha ele vai á escolinha, mas o meu coração está muito apertado...

    :))M.M.G.

    ResponderEliminar
  2. Muito bem!! o G está muito crescido... essa novidade é muito boa!

    Sim, Avó Maria, é o melhor para ele, e por mais que o G chore ou faça birra de manhã, não podem ceder à pressão... tudo passará!

    Um coração tão grandioso e amigo como o seu não pode ficar apertadinho! nada de tristezas, pense positivo!

    Bjs muito apertados para si e para toda a família

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde,

    Eu chamo-me Andreia Silva e sou estudante de Reabilitação Psicomotora. Encontro-me no 3º ano e nestes momento estou a ter prática em meio aquático numa espécie de "estágio".

    Todavia, em termos de avaliações psicomotoras para este fastatico meio há muitas falhas bem como ao nível da autonomia no mesmo.

    Tudo o que tenho encontrado é para níveis de automomia óptimos, que não é a realidade com que me tenho deparado.

    Fiquei curiosa quando vi este blog e vim dar 1 espretadelazinha e como vi que a D. Rita era da área ocorreu-me a ideia de que talvés me possa ajudar indicando nomes de baterias, testes e/ou escalas de avaliação próprias para se realizarem avaliações formais quanto à autonomia no meio aquático?

    Peço desculpa por estar a mandar esta mensagem como um comentário mas não vi outro jeito de o fazer...

    Desde já agradeço a sua disponibilidade e atenção.

    Atentamente,

    Andreia

    ResponderEliminar